domingo, 18 de julho de 2010

Tamanho 42 não é gorda-Meg Cabot



autora:Meg Cabot
editora: galera
Ano: 2006
Série: Heather Wells



Sinospe:
Heather Wells está no fundo do poço: perdeu seu namorado, nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, ganhou peso e só entra em roupas tamanho 42, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com suas economias - e seu agente! Mas, aos poucos, as coisas parecem que vão se ajustar. Ela consegue um novo emprego como inspetora em uma faculdade de Nova York e está feliz com seu novo manequim. Mesmo sem o glamour e glória dos dias de ídolo teen, tudo parece ter melhorado. Ou será que ela está enganada?

De uma hora para outra, uma estudante morre misteriosamente no poço do elevador do campus. Os policiais e a diretoria estão prontos para declarar a morte como acidente, mas Heather conhece os adolescentes, e meninas não brincam com elevadores. Ainda que ninguém esteja muito interessado em ouvir suas suposições - mesmo depois que outras estudantes aparecem mortas de maneiras igualmente corriqueiras e sutilmente sinistras -, Heather decide entrar numa enlouquecida caçada para descobrir a verdade.

À primeira vista, a vida de detetive pode parecer uma irresistível aventura, com altas doses de adrenalina, mas a realidade é potencialmente perigosa. Alguns riscos podem ser fatais e nada é capaz de irritar mais um assassino do que uma ex-estrela pop corpulenta enfiando o nariz onde não é chamada...

Mais informações entra aqui:
http://www.galerarecord.com.br/catalogo/catalogogalera_det.php?id=57


Comentários:
Eu to louca para ler. E sem falar que 42 é meu número..rs..!

Os diários de Carrie-Candace Bushnell



autora:Candace Bushnell
Ano: 2010
Série: Os diários de Carrie
editora: Galera


Sinopse:
Para quem se apaixonou pelas aventuras de Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda, agora é a hora de saber como tudo começou. Abra o diário de Carrie e descubra os pensamentos da protagonista mais querida de Nova York antes de chegar à Grande Maçã.
Mais informações:
http://www.galerarecord.com.br/catalogo/catalogogalera_det.php?id=4

"PRÍNCIPE DA PÉRSIA"


(Galera Record/Divulgação)

Autor: Jordan Mechner, A.B. Sina, LeUyen Pham e Alex Puvilland
Editora: Galera Record
Tradutor: Odair Braz Jr.
Páginas: 208

Sinopse:
Agora o sucesso dos videogames foi transposto para um graphic novel que encherá os olhos dos fãs. Capturando o clima exótico e misterioso do jogo, conheceremos as lutas e dificuldades de dois príncipes que, mesmo vivendo em séculos diferentes, seguem trajetórias parecidas na guerra e no amor. Um filme baseado na série de jogos estreia nos cinemas em junho, com produção de Jerry Bruckheimer e Jake Gyllenhaal no elenco.

Mais informações sobre:
http://www.galerarecord.com.br/catalogo/catalogogalera_det.php?id=5


Comentários sobre:
Baseada em game, HQ "Príncipe da Pérsia" destaca aspecto social do herói
CLÁUDIO PRANDONI
Da Redação
http://entretenimento.uol.com.br/ultnot/livros/resenhas/baseada-em-game-hq-principe-da-persia-destaca-aspecto-social-do-heroi.jhtm

Feios -- Scott Westerfeld



Autor: Westerfeld, Scott
Editora: Galera
Categoria: Literatura Estrangeira / Ficção Cientifica

O recém-nascido selo Galera, que é voltado para jovens adultos e nasceu do infantojuvenil Galera Record, irá trazer este ano ao Brasil a trilogia de ficção científica "Feios", de Scott Westerfeld. A série figurou na lista de mais vendidos no "NY Times" quando o primeiro livro foi lançado em 2005, assim como quando os volumes seguintes chegaram às livrarias internacionais.

Feios", lançado em março, trata de um futuro não muito distante no qual todos os adolescentes esperam ansiosos o aniversário de 16 anos, pois então serão submetidos a uma inacreditável cirurgia plástica, que corrigirá todas as suas imperfeições físicas, transformando-os em perfeitos.

Quando a vez da protagonista Tally se aproxima, no entanto, ela descobre que isso tem o seu preço e que a perfeição da sociedade onde ela vive é tão superficial quanto a beleza de seus cidadãos. Espere um casamento entre "1984", de George Orwell, e "Diário da Princesa", de Meg Cabot. Tudo isso misturado com diversas cenas de ação e até perseguições em skates voadores.

Em agosto, será lançado o segundo volume, "Perfeitos". Agora, Tally finalmente é perfeita, seus traços são perfeitos, suas roupas são maravilhosas, seu namorado é um gato e ela é muito popular. É tudo que ela sempre quis. Mas por trás de tanta diversão - festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade - há uma incômoda sensação de que algo está errado. Algo importante. Então uma mensagem, vinda do passado de Tally como feia, chega. Ao lê-la, Tally se lembra o que há de errado na sua vida perfeita, e a diversão chega ao fim. Ela terá de escolher entre lutar para esquecer o que sabe e lutar por sua vida, pois as autoridades não pretendem deixar que ninguém ciente desse tipo de informação sobreviva.

Encontrar aqui:
http://www.galerarecord.com.br/catalogo/catalogogalera_det.php?id=225

A Mulher do Viajante no Tempo-Audrey Niffenegger

To louca para ler!



Autora:Audrey Niffenegger
editora:Suma de Letras
gênero:Ficção

Lançado em mais de 20 países, a elogiada estréia literária Audrey Niffenegger, A Mulher do Viajante do Tempo é sucesso de vendas nos Estados Unidos desde seu lançamento, em 2003. Agora, este best-seller ganha as telas do cinema, com "Te amarei para sempre".

Sinopse:
A Mulher Do Viajante No Tempo conta a história do casal Henry e Clare. Quando os dois se conhecem Henry tem 28 anos e Clare, vinte. Ele é um moderno bibliotecário; ela, uma linda estudante de arte. Os dois se apaixonam, se casam e passam a perseguir os objetivos comuns à maioria dos casais: filhos, bons amigos, um trabalho gratificante. Mas o seu casamento nunca poderá ser normal.

Henry sofre de um distúrbio genético raro e de tempos em tempos, seu relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás, e ele então é capaz de viajar no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida tanto no passado quanto no futuro.

Causados por acontecimentos estressantes, os deslocamentos são imprevisíveis e Henry é incapaz de controlá-los. A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare, para quem o tempo passa normalmente, tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o caráter inusitado de sua relação.

Em A Mulher Do Viajante No Tempo, a autora mostra com muita sensibilidade, inteligência e bom humor que o verdadeiro amor é capaz de transpor todas as barreiras, inclusive a mais implacável de todas: o tempo.

Encontre aquimais informações:
http://www.objetiva.com.br/livro_ficha.php?id=456

Reflexão


Uma mãe levou o filho pequeno ao fundo de um vale, e disse: "Grite as palavras: 'Eu te odeio'!" De repente, ele ouviu o som assustador de "EU TE ODEIO, Eu Te Odeio, Eu Te Odeio!" ecoando pelo vale.

Ela voltou-se para o filho e pediu: "Agora grite as palavras 'Eu Te Amo' o mais alto que puder."
Ele gritou com todas as forças: "EU TE AMO!" De repente, ouviu: "Eu TE AMO, Eu Te Amo, Eu Te Amo!" ecoando ao seu redor.

"Olhe dentro de um lago e veja um espelho de água refletindo sua imagem. Ame outra alma e seu amor se refletirá de volta para você."