segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Espera no Senhor




"O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” - 1 Coríntios 13:4-7

Confiamos, acreditamos, gostamos e muitas vezes nos decepcionamos e nos machucamos. Criamos ilusões diante de quem conhecemos e quando estes têm comportamentos inesperados, o chão de nossa segurança desaparece e nos sentimos ameaçados.

Os principais responsáveis por nossas desilusões somos nós mesmos, pois idealizamos a outra pessoa e, ainda que inconscientemente, projetamos nela a responsabilidade de satisfazer nossas necessidades. Assim, perdemos a capacidade de discernir a realidade da necessidade e a própria responsabilidade de suprirmos nossas carências.

Isso quer dizer que não devemos acreditar nas pessoas? Devemos acreditar acima de tudo em nós mesmos, e muitas pessoas confiam mais em outras pessoas do que em si próprias e esse não é o melhor caminho.

Por isso, observe mais, fale menos e tenha a certeza que para alguém ser especial para você e participar da sua vida, deve respeitar ao outro como a si mesmo o que, infelizmente, poucos conseguem.

Por tudo isso, confie acima de tudo no Senhor!

Salmo 27:14 Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.”
Quem espera em Deus = tem esperança = perseverante quanto ao futuro = você acredita que Deus vai dar a resposta.

Mas os que esperam no Senhor, renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão.”Isaías 40

Eu creio!

Isaias 64,4




"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera".Isaias 64,4

O que impressiona neste texto é a forma como Isaías revela Deus, como ele o descreve no quesito soberania. Isaías expressa que: "desde os remotos tempos não se ouviu, nem se viu um Deus como nosso Deus." Um Deus que é fiel, um Deus que é justo, um Deus que é misericordioso, um Deus que é zeloso, um Deus benigno, um Deus santo. Ele na verdade está falando em alto e bom som que não existe no universo, não existe na terra, não existe nos mares, nos ares, um Deus tão soberano e majestoso como o nosso Deus, o Senhor dos Exércitos. E ele ainda diz que este Deus que tem todas essas características, sim esse Deus! È Ele mesmo, é Ele em pessoa que

TRABALHA PARA AQUELES QUE NELE ESPERAM!


Se hoje você tem colocado em oração propósitos diante do Senhor e tem esperado um milagre, continue esperando!. Não desista de perseverar, não desista de orar, ainda que pareça que Deus está calado, que pareça que os céus estão fechados. Ainda que dê esta impressão, saiba que Deus continua trabalhando a teu favor,Deus continua o ouvindo, e enquanto Deus o ouve ele trabalha, e trabalha muito.



Geralmente nós não gostamos de esperar nada na vida. não é verdade? Mas lembre-se que quem espera em Deus é diferente. Deus realmente trabalha para quem espera nele, ele opera enquanto não vemos, ele age sem que ninguém o impeça, ele realiza o impossível sem que os homens entendam. ELE É O NOSSO DEUS, INCOMPARÁVEL, ETERNO E INFALÍVEL.

Creia! Deus está trabalhando por ti, por mim e por nós!.
Deus abençoe você e toda sua família hj e sempre.